INGLÊS PARA REUNIÕES - REASONS AND PLANNING

Olá pessoal,


    Estou começando uma série de conteúdos voltados para o inglês, começando com algo que considero essencial para todas as empresas e negócios: boas práticas para reuniões.


Imagem criada com IA

    Acredito que todo profissional, seja ele técnico, engenheiro ou qualquer outra área, deve buscar constantemente aprimorar seu conhecimento do idioma, pois o inglês não se aprende apenas teoricamente, mas sim através da prática.

    Nessa série sobre inglês para reuniões apresento uma adaptação de um curso que fiz no portal da Sapiência, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:
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REASONS AND PLANNING

There must be a reason for people to meet. There must be something that they are hoping to achieve.

(Deve haver uma razão para as pessoas se encontrarem. Deve haver algo que elas esperam alcançar.)

The possible reasons for a meeting could be:

(As possíveis razões para uma reunião podem ser:)


1. Planning

(1. Planejamento)

The purpose of the meeting might be to discuss a plan for the future and could include:

(O objetivo da reunião pode ser discutir um plano para o futuro e pode incluir:)


• agreement and approval of the plan;

(acordo e aprovação do plano;)


• discussion of the implementation of the plan.

(discussão da implementação do plano.)


2. Brainstorming and sharing ideas

(2. "Chuva de ideias" e/ ou compartilhamento de ideias)

Meetings held for sharing ideas are sometimes called brainstorming sessions, where everyone puts forward his/her ideas.

(Reuniões realizadas para compartilhar ideias são às vezes chamadas de sessões de brainstorming, onde todos apresentam suas ideias.)


3. Presenting or exchanging information

(3. Apresentar ou trocar informações)

The purpose is to give information to other people. This might involve giving a presentation, followed by a question and answer session.

(O objetivo é fornecer informações para outras pessoas. Isso pode envolver fazer uma apresentação, seguida por uma sessão de perguntas e respostas.)


4. Making a decision

(4. Tomar uma decisão)

If the purpose of the meeting is to make a decision about something.

(Se o objetivo da reunião for tomar uma decisão sobre algo.)


5. Problem-solving

(5. Solução de problemas)

Meetings held to solve a problem usually begin with a statement of the problem.

(Reuniões realizadas para resolver um problema geralmente começam com a declaração do problema.)


6. Negotiating

(6. Negociar)

Two or more parties meet to negotiate in order to reach agreement or make a deal.

(Duas ou mais partes se encontram para negociar a fim de chegar a um acordo ou fazer um acordo.)


7. Reviewing progress

(7. Revisar o progresso)

In meetings to review progress, and to discuss and evaluate achievements, actual results are compared with planned results.

(Em reuniões para revisar o progresso e discutir e avaliar conquistas, os resultados reais são comparados com os resultados planejados.)


When planning a meeting there are several matters to consider:

(Ao planejar uma reunião, há várias questões a serem consideradas:)


a. Desired outcome (objectives)

(b. Resultado desejado (objetivos))


To aim effectiveness, it is necessary to think beforehand of the objectives of the meeting.

(Para buscar eficácia, é necessário pensar antecipadamente nos objetivos da reunião.)


b. Participants

(b. Participantes)


The organizer needs to consider who should be present at the meeting and advise everyone of the details.

(O organizador precisa considerar quem deve estar presente na reunião e informar a todos os detalhes.)


c. Date

(c. Data)


A meeting must be arranged at a suitable date which means it needs to be held on time to achieve its purpose.

(Uma reunião deve ser marcada em uma data adequada, o que significa que ela precisa ser realizada no horário para cumprir seu propósito.)


d. Location, equipment and facilities

(d. Local, equipamentos e instalações)


The person who calls the meeting must decide where to hold the meeting and what equipment will be needed.

(A pessoa que convoca a reunião deve decidir onde realizá-la e quais equipamentos serão necessários.)


e. Papers for a meeting

(e. Documentos para uma reunião)


For all formal meetings and some informal ones, it is usual to have an invitation and an agenda.

(Para todas as reuniões formais e algumas informais, é comum ter um convite e uma pauta.)


f. Timing

(f. Cronometragem)


It is necessary to consider the following questions:

(É necessário considerar as seguintes perguntas:)


• How much time do you have to prepare for the meeting?

(Quanto tempo você tem para se preparar para a reunião?)


• How long will the meeting take?

(Quanto tempo a reunião vai durar?)


• Do we have enough time to make an important decision?

(Temos tempo suficiente para tomar uma decisão importante?)

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Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

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Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

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