INGLÊS PARA REUNIÕES - CHAIRING THE MEETING

  Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

CHAIRING THE MEETING

Imagem gerada por AI

    The role of the chairperson is vitally important because he/she runs the meeting. These are the Chairperson's duties:
(O papel do presidente é de vital importância, pois ele/ela conduz a reunião. Essas são as responsabilidades do presidente:)

1. Introducing and starting the meeting
(1. Introduzir e iniciar a reunião)

    The start of the meeting is important because it establishes the atmosphere and sets the scene for an effective meeting. The chairperson should:
    (O início da reunião é importante, pois estabelece a atmosfera e prepara o terreno para uma reunião eficaz. O presidente deve:)

- Welcome participants
(Dar as boas-vindas aos participantes)

- Deal with apologies for absence
(Lidar com desculpas por ausência)

- Approve the minutes
(Aprovar a ata)

- State the purpose
(Declarar o propósito)

- Refer to the agenda
(Referir-se à pauta)

2. Setting the ground rules
(2. Estabelecer as regras básicas)

    In order to prevent problems from arising, it is sensible for the chairperson to set some ground rules at the beginning of the meeting, or when introducing a potentially problematic item on the agenda. Without rules, meetings can turn into long arguments.
    (Para evitar problemas, é sensato que o presidente estabeleça algumas regras básicas no início da reunião, ou ao introduzir um item potencialmente problemático na pauta. Sem regras, as reuniões podem se transformar em longos argumentos.)

3. Managing the discussion and controlling the meeting
(3. Gerenciar a discussão e controlar a reunião)

    One of the most important duties of the chairperson is to manage the discussion and control the meeting. He/she should:
    (Uma das responsabilidades mais importantes do presidente é gerenciar a discussão e controlar a reunião. Ele/ela deve:)

- Make sure the agenda is followed
(Garantir que a pauta seja seguida)

- Ensure fairness and invite contributions
(Garantir justiça e convidar contribuições)

- Deal with conflict and handle any problems that arise
(Lidar com conflitos e resolver quaisquer problemas que surjam)

- Make sure everything is clear
(Garantir que tudo esteja claro)

- Ensure that agreement has been reached
(Garantir que haja um acordo)

- Maintain balance
(Manter o equilíbrio)

4. Concluding the meeting
(4. Concluir a reunião)

    In both formal and informal meetings, one of the chairperson's main duties is to ensure that results are achieved. These results need to be apparent to every participant. It is therefore very important that the chairperson:
    (Em reuniões formais e informais, uma das principais responsabilidades do presidente é garantir que os resultados sejam alcançados. Esses resultados precisam ser aparentes para todos os participantes. Portanto, é muito importante que o presidente:)

- Summarizes effectively and clearly
(Faça um resumo de forma eficaz e clara)

- Refers to any necessary future action
(Refira-se a quaisquer ações futuras necessárias)

- Asks if there is any other business to discuss
(Pergunte se há mais algum assunto a ser discutido)

- Sets the date of the next meeting
(Marque a data da próxima reunião)

- Closes the meeting
(Encerre a reunião)

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning




Postagens mais visitadas