INGLÊS PARA REUNIÕES - PARTICIPATING

 Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

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    PARTICIPATING IN THE MEETING

Imagem gerada por AI

    As a participant, you should try not to be argumentative or emotional and do not make personal remarks that may cause offense. Don't monopolize the conversation; let others speak. During the meeting, interrupt if necessary but think about when and how to do this.
(Como participante, você deve evitar ser argumentativo ou emocional e não fazer observações pessoais que possam causar ofensa. Não monopolize a conversa; deixe os outros falarem. Durante a reunião, interrompa se necessário, mas pense em quando e como fazer isso.)

    As a participant, you need to be effective in:
(Como participante, você precisa ser eficaz em:)

1. Making your point
(1. Fazer o seu ponto)

• Expressing opinions and making suggestions
(Expressar opiniões e fazer sugestões)

• Justifying and giving reasons
(Justificar e dar razões)

• Building up an argument
(Construir um argumento)

• Expressing agreement
(Expressar acordo)

• Expressing disagreement
(Expressar discordância)

• Balancing points of view
(Balancear pontos de vista)

• Explaining
(Explicar)

• Interrupting effectively
(Interromper de forma eficaz)

• Evading issues
(Evitar questões)

2. Communicating towards a successful outcome
(2. Comunicar-se visando um resultado de sucesso)

• Saying how important something is
(Dizer o quão importante algo é)

• Commenting on others' points
(Comentar os pontos dos outros)

• Encouraging other participants
(Encorajar outros participantes)

• Indicating lack of understanding
(Indicar falta de compreensão)

• Saying that something is surprising
(Dizer que algo é surpreendente)

• Saying how interesting something is
(Dizer o quão interessante algo é)

• Promising action and stating intention
(Prometer ação e declarar intenção)

    As a participant, you should also use questions effectively. Questions can help to move the meeting forward and help to clarify your understanding of others' points of view.
    (Como participante, você também deve usar perguntas de forma eficaz. As perguntas podem ajudar a avançar a reunião e esclarecer sua compreensão dos pontos de vista dos outros.)

    It is worth considering in advance the types of questions you might need to ask in order to:
    (Vale a pena considerar antecipadamente os tipos de perguntas que você pode precisar fazer para:)

• Encourage discussion by asking open-ended questions: Could you tell us something about...?
(Encorajar a discussão fazendo perguntas abertas: Você poderia nos dizer algo sobre...?)

• Move the discussion forward: Do we all agree that...
(Fazer a discussão avançar: Todos concordamos que...)

• Probe for more detail: Can we be sure that...
(Investigar para obter mais detalhes: Podemos ter certeza de que...)

• Gain information: Why is it important to do that?
(Obter informações: Por que é importante fazer isso?)

• Find out more by asking positive questions: How can we achieve this? (Instead of: Is it possible to achieve this?)
(Descobrir mais fazendo perguntas positivas: Como podemos alcançar isso? (Em vez de: É possível alcançar isso?)

• Ask for confirmation: Are you saying that...
(Pedir confirmação: Você está dizendo que...)

• Close down the discussion: Have we dealt with that point?
(Finalizar a discussão: Já abordamos esse ponto?)

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Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

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Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

INGLÊS PARA REUNIÕES - CONTRIBUTING EFFECTIVELY

 Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

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CONTRIBUTING EFFECTIVELY

Imagem gerada por AI

In order to make effective contributions to a meeting, participants need to be aware of some essential Dos and Don'ts.

(A fim de fazer contribuições efetivas em uma reunião, os participantes precisam estar cientes de algumas regras essenciais.)


DO

• Obey the ground rules.

(Cumpra as regras estabelecidas.)

• Be positive.

(Seja positivo.)

• Separate people from problems.

(Separe as pessoas dos problemas.)

• Keep to the topic being discussed.

(Mantenha-se no tópico em discussão.)

• Use clear simple language.

(Use uma linguagem clara e simples.)

• Allow others to finish.

(Permita que os outros terminem.)

• Ask for clarification if you don't understand.

(Peça esclarecimentos se você não entender.)


DON'T

• Monopolize the discussion.

(Não monopolize a discussão.)

• Become emotional or too argumentative.

(Não fique emocional ou demasiadamente argumentativo.)

• Make personal criticisms.

(Não faça críticas pessoais.)

• Digress.

(Não divague.)

• Use long complicated sentences.

(Não use frases longas e complicadas.)

• Interrupt too much.

(Não interrompa demais.)

• Pretend that you understand.

(Não finja que entende.)


To contribute effectively you will have to:

(Para contribuir de forma eficaz, você terá que:)


1. Listen actively.

(Escutar ativamente.)

Listening plays a very important part in effective communication and is particularly important in international meetings where people are using a language which is not their mother tongue.

(Ouvir desempenha um papel muito importante na comunicação eficaz e é particularmente importante em reuniões internacionais, onde as pessoas estão usando um idioma que não é sua língua materna.)


2. Be positive.

(Seja positivo.)

Conflict in meetings does not generally achieve anything, therefore, participants should aim to be positive. Spend time on small talk and relationship building before the meeting starts and use positive language; don't be negative or sarcastic. If you disagree, make your disagreement positive.

(O conflito em reuniões geralmente não leva a nada, portanto, os participantes devem buscar ser positivos. Dedique tempo a conversas informais e à construção de relacionamentos antes do início da reunião e use uma linguagem positiva; não seja negativo ou sarcástico. Se você discordar, faça sua discordância de forma positiva.)


3. Be diplomatic.

(Seja diplomático.)

It is important, particularly in international meetings, to be diplomatic. English is much less direct than many other languages.

(É importante, especialmente em reuniões internacionais, ser diplomático. O inglês é muito menos direto do que muitos outros idiomas.)


4. Observe others.

(Observar os outros.)

People respond not only with their words but also with their facial expressions, gestures, and body language. Observing what others do will give you some indication of how they feel about proposals at a meeting.

(As pessoas respondem não apenas com palavras, mas também com suas expressões faciais, gestos e linguagem corporal. Observar o que os outros fazem lhe dará uma indicação de como eles se sentem em relação às propostas em uma reunião.)

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Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

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Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

INGLÊS PARA REUNIÕES - REASONS AND PLANNING

Olá pessoal,


    Estou começando uma série de conteúdos voltados para o inglês, começando com algo que considero essencial para todas as empresas e negócios: boas práticas para reuniões.


Imagem criada com IA

    Acredito que todo profissional, seja ele técnico, engenheiro ou qualquer outra área, deve buscar constantemente aprimorar seu conhecimento do idioma, pois o inglês não se aprende apenas teoricamente, mas sim através da prática.

    Nessa série sobre inglês para reuniões apresento uma adaptação de um curso que fiz no portal da Sapiência, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:
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REASONS AND PLANNING

There must be a reason for people to meet. There must be something that they are hoping to achieve.

(Deve haver uma razão para as pessoas se encontrarem. Deve haver algo que elas esperam alcançar.)

The possible reasons for a meeting could be:

(As possíveis razões para uma reunião podem ser:)


1. Planning

(1. Planejamento)

The purpose of the meeting might be to discuss a plan for the future and could include:

(O objetivo da reunião pode ser discutir um plano para o futuro e pode incluir:)


• agreement and approval of the plan;

(acordo e aprovação do plano;)


• discussion of the implementation of the plan.

(discussão da implementação do plano.)


2. Brainstorming and sharing ideas

(2. "Chuva de ideias" e/ ou compartilhamento de ideias)

Meetings held for sharing ideas are sometimes called brainstorming sessions, where everyone puts forward his/her ideas.

(Reuniões realizadas para compartilhar ideias são às vezes chamadas de sessões de brainstorming, onde todos apresentam suas ideias.)


3. Presenting or exchanging information

(3. Apresentar ou trocar informações)

The purpose is to give information to other people. This might involve giving a presentation, followed by a question and answer session.

(O objetivo é fornecer informações para outras pessoas. Isso pode envolver fazer uma apresentação, seguida por uma sessão de perguntas e respostas.)


4. Making a decision

(4. Tomar uma decisão)

If the purpose of the meeting is to make a decision about something.

(Se o objetivo da reunião for tomar uma decisão sobre algo.)


5. Problem-solving

(5. Solução de problemas)

Meetings held to solve a problem usually begin with a statement of the problem.

(Reuniões realizadas para resolver um problema geralmente começam com a declaração do problema.)


6. Negotiating

(6. Negociar)

Two or more parties meet to negotiate in order to reach agreement or make a deal.

(Duas ou mais partes se encontram para negociar a fim de chegar a um acordo ou fazer um acordo.)


7. Reviewing progress

(7. Revisar o progresso)

In meetings to review progress, and to discuss and evaluate achievements, actual results are compared with planned results.

(Em reuniões para revisar o progresso e discutir e avaliar conquistas, os resultados reais são comparados com os resultados planejados.)


When planning a meeting there are several matters to consider:

(Ao planejar uma reunião, há várias questões a serem consideradas:)


a. Desired outcome (objectives)

(b. Resultado desejado (objetivos))


To aim effectiveness, it is necessary to think beforehand of the objectives of the meeting.

(Para buscar eficácia, é necessário pensar antecipadamente nos objetivos da reunião.)


b. Participants

(b. Participantes)


The organizer needs to consider who should be present at the meeting and advise everyone of the details.

(O organizador precisa considerar quem deve estar presente na reunião e informar a todos os detalhes.)


c. Date

(c. Data)


A meeting must be arranged at a suitable date which means it needs to be held on time to achieve its purpose.

(Uma reunião deve ser marcada em uma data adequada, o que significa que ela precisa ser realizada no horário para cumprir seu propósito.)


d. Location, equipment and facilities

(d. Local, equipamentos e instalações)


The person who calls the meeting must decide where to hold the meeting and what equipment will be needed.

(A pessoa que convoca a reunião deve decidir onde realizá-la e quais equipamentos serão necessários.)


e. Papers for a meeting

(e. Documentos para uma reunião)


For all formal meetings and some informal ones, it is usual to have an invitation and an agenda.

(Para todas as reuniões formais e algumas informais, é comum ter um convite e uma pauta.)


f. Timing

(f. Cronometragem)


It is necessary to consider the following questions:

(É necessário considerar as seguintes perguntas:)


• How much time do you have to prepare for the meeting?

(Quanto tempo você tem para se preparar para a reunião?)


• How long will the meeting take?

(Quanto tempo a reunião vai durar?)


• Do we have enough time to make an important decision?

(Temos tempo suficiente para tomar uma decisão importante?)

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Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

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Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

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