INGLÊS PARA REUNIÕES - CHAIRING THE MEETING

  Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

CHAIRING THE MEETING

Imagem gerada por AI

    The role of the chairperson is vitally important because he/she runs the meeting. These are the Chairperson's duties:
(O papel do presidente é de vital importância, pois ele/ela conduz a reunião. Essas são as responsabilidades do presidente:)

1. Introducing and starting the meeting
(1. Introduzir e iniciar a reunião)

    The start of the meeting is important because it establishes the atmosphere and sets the scene for an effective meeting. The chairperson should:
    (O início da reunião é importante, pois estabelece a atmosfera e prepara o terreno para uma reunião eficaz. O presidente deve:)

- Welcome participants
(Dar as boas-vindas aos participantes)

- Deal with apologies for absence
(Lidar com desculpas por ausência)

- Approve the minutes
(Aprovar a ata)

- State the purpose
(Declarar o propósito)

- Refer to the agenda
(Referir-se à pauta)

2. Setting the ground rules
(2. Estabelecer as regras básicas)

    In order to prevent problems from arising, it is sensible for the chairperson to set some ground rules at the beginning of the meeting, or when introducing a potentially problematic item on the agenda. Without rules, meetings can turn into long arguments.
    (Para evitar problemas, é sensato que o presidente estabeleça algumas regras básicas no início da reunião, ou ao introduzir um item potencialmente problemático na pauta. Sem regras, as reuniões podem se transformar em longos argumentos.)

3. Managing the discussion and controlling the meeting
(3. Gerenciar a discussão e controlar a reunião)

    One of the most important duties of the chairperson is to manage the discussion and control the meeting. He/she should:
    (Uma das responsabilidades mais importantes do presidente é gerenciar a discussão e controlar a reunião. Ele/ela deve:)

- Make sure the agenda is followed
(Garantir que a pauta seja seguida)

- Ensure fairness and invite contributions
(Garantir justiça e convidar contribuições)

- Deal with conflict and handle any problems that arise
(Lidar com conflitos e resolver quaisquer problemas que surjam)

- Make sure everything is clear
(Garantir que tudo esteja claro)

- Ensure that agreement has been reached
(Garantir que haja um acordo)

- Maintain balance
(Manter o equilíbrio)

4. Concluding the meeting
(4. Concluir a reunião)

    In both formal and informal meetings, one of the chairperson's main duties is to ensure that results are achieved. These results need to be apparent to every participant. It is therefore very important that the chairperson:
    (Em reuniões formais e informais, uma das principais responsabilidades do presidente é garantir que os resultados sejam alcançados. Esses resultados precisam ser aparentes para todos os participantes. Portanto, é muito importante que o presidente:)

- Summarizes effectively and clearly
(Faça um resumo de forma eficaz e clara)

- Refers to any necessary future action
(Refira-se a quaisquer ações futuras necessárias)

- Asks if there is any other business to discuss
(Pergunte se há mais algum assunto a ser discutido)

- Sets the date of the next meeting
(Marque a data da próxima reunião)

- Closes the meeting
(Encerre a reunião)

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning




INGLÊS PARA REUNIÕES - AFTER THE MEETING

 Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

FOLLOWING UP THE MEETING
Imagem criada com Inteligência Artificial

    As a participant you should try not to be argumentative or emotional and do not make personal remarks that may cause offence. Don't monopolise the conversation; let others speak. During the meeting, interrupt if necessary but think about when and how to do this.
    (Como participante, você deve tentar não ser argumentativo ou emocional e não fazer observações pessoais que possam causar ofensa. Não monopolize a conversa; deixe os outros falarem. Durante a reunião, interrompa se necessário, mas pense quando e como fazer isso.)

As a participant, you need to be effective in:
(Como participante, você precisa ser eficaz em:)

1. Making your point
(1. Expressando seu ponto de vista)

• Expressing opinions and making suggestions
(Expressar opiniões e fazer sugestões)

• Justifying and giving reasons
(Justificar e dar razões)

• Building up an argument
(Construir um argumento)

• Expressing agreement
(Expressar concordância)

• Expressing disagreement
(Expressar discordância)

• Balancing points of view
(Balancear pontos de vista)

• Explaining
(Explicar)

• Interrupting effectively
(Interromper de forma eficaz)

• Evading issues
(Evitar questões)

2. Communicating towards a successful outcome
(2. Comunicar para obter um resultado de sucesso)

• Saying how important something is
(Dizer o quão importante algo é)

• Commenting on others' points
(Comentar sobre os pontos dos outros)

• Encouraging other participants
(Encorajar outros participantes)

• Indicating lack of understanding
(Indicar falta de compreensão)

• Saying that something is surprising
(Dizer que algo é surpreendente)

• Saying how interesting something is
(Dizer o quão interessante algo é)

• Promising action and stating intention
(Prometer ação e declarar intenção)

    As a participant, you should also use questions effectively. Questions can help to move the meeting forward and help to clarify your understanding of others' points of view.
    (Como participante, você também deve usar perguntas de forma eficaz. Perguntas podem ajudar a fazer a reunião avançar e a esclarecer sua compreensão dos pontos de vista dos outros.)

    It is worth considering in advance the types of questions you might need to ask in order to:
    (Vale a pena considerar antecipadamente os tipos de perguntas que você pode precisar fazer para:)

• Encourage discussion by asking open-ended questions: Could you tell us something about...?
(Encorajar a discussão fazendo perguntas abertas: Você poderia nos dizer algo sobre...?)

• Move the discussion forward: Do we all agree that...
(Fazer a discussão avançar: Todos concordamos que...)

• Probe for more detail: Can we be sure that...
(Investigar mais detalhes: Podemos ter certeza de que...)

• Gain information: Why is it important to do that?
(Obter informações: Por que é importante fazer isso?)

• Find out more by asking positive questions: How can we achieve this? (Instead of: Is it possible to achieve this?)
(Descobrir mais fazendo perguntas positivas: Como podemos alcançar isso? (Em vez de: É possível alcançar isso?)

• Ask for confirmation: Are you saying that...
(Pedir confirmação: Você está dizendo que...)

• Close down the discussion: Have we dealt with that point?
(Finalizar a discussão: Já tratamos desse ponto?)

Evaluation of the meeting
(Avaliação da reunião)

    There are two kinds of evaluation which follow a meeting. One is the evaluation of the meeting and how it went. The other is personal evaluation of your own performance.
    (Há dois tipos de avaliação que ocorrem após uma reunião. Uma é a avaliação da reunião e como ela ocorreu. A outra é a avaliação pessoal do seu próprio desempenho.)

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

TEMPLATES TIMELINE PARA POWERPOINT

Pacote com 4000 variações de templates para TIMELINE no PowerPoint.

1️⃣0️⃣0️⃣ Infográficos diferentes

1️⃣0️⃣ opções de padrão de cores e multicores

2️⃣ opções de temas - Dark ou Light

2️⃣ opções de tamanho de slide - Widescreen e Onscree (16:9 e 4:3)

1️⃣ pacote bônus de ícones para personalizar sua apresentação




TIMELINE INFOGRAPHIC


 

CALLOUT TIMELINE


 

ROCKET TIMELINE




HORIZONTAL TIMELINE

 

CALLOUT TIMELINE


Postagens mais visitadas