INGLÊS PARA REUNIÕES - INTERCULTURAL MEETINGS

 

 Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

INTERCULTURAL MEETINGS

Imagem gerada por AI

    People from different cultures may approach meetings in different ways. Some of the areas of potential difference are:

    (Pessoas de diferentes culturas podem abordar reuniões de maneiras diferentes. Algumas das áreas de possível diferença são:)


• amount of time spent creating rapport before getting down to business

(• quantidade de tempo gasto para criar rapport antes de entrar nos assuntos de negócios)


• procedure of the meeting

(• procedimento da reunião)


• attitude to time (punctuality, deadlines)

(• atitude em relação ao tempo (pontualidade, prazos))


• acceptance of interruptions during a meeting

(• aceitação de interrupções durante uma reunião)


• decision making (who makes the decision and whether a decision is expected)

(• tomada de decisões (quem toma a decisão e se uma decisão é esperada))


• attitude to risk and change

(• atitude em relação ao risco e à mudança)


• attitude to women at meetings

(• atitude em relação às mulheres em reuniões)


• body language and gesture

(• linguagem corporal e gestos)


• forms of address

(• formas de tratamento)


• levels of formality in speech and clothes.

(• níveis de formalidade na fala e na vestimenta.)


Research

(Pesquisa)


Do as much research as you can into other relevant cultures and their approach to meetings.

(Faça o máximo de pesquisa possível sobre outras culturas relevantes e sua abordagem em reuniões.)


When you do your research, concentrate on the areas listed on the previous page.

(Ao fazer sua pesquisa, concentre-se nas áreas listadas na página anterior.)


Approach

(Abordagem)


    It is important in intercultural meetings that one culture does not impose its way of approaching meetings on others. The best strategy is to have open and honest discussion about the different approaches.

    (É importante em reuniões interculturais que uma cultura não imponha sua maneira de abordar as reuniões aos outros. A melhor estratégia é ter uma discussão aberta e honesta sobre as diferentes abordagens.)


1. Agree first of all on the desired outcome of the meeting.

(1. Concordar primeiro com o resultado desejado da reunião.)


2. Then, discuss the different ways of reaching your objectives.

(2. Em seguida, discuta as diferentes formas de alcançar seus objetivos.)


3. Agree on the best way to achieve the objectives.

(3. Concordar sobre a melhor forma de alcançar os objetivos.)


Task and Process

(Tarefa e Processo)


    In all meetings, it is important to discuss the way in which you are going to do things but it is especially important in intercultural meetings where strategies and approaches may differ, where there may be differences in the use of English and when people may be suspicious of different approaches.

    (Em todas as reuniões, é importante discutir a maneira como você fará as coisas, mas é especialmente importante em reuniões interculturais, onde as estratégias e abordagens podem ser diferentes, onde pode haver diferenças no uso do inglês e quando as pessoas podem desconfiar de abordagens diferentes.)


You need to take special steps to ensure that:

(Você precisa tomar medidas especiais para garantir que:)


1. Everyone knows and agrees on the objectives of the task

(1. Todos saibam e concordem com os objetivos da tarefa)


- Agree on success criteria: How are we going to measure the success of the meeting?

(- Concordar com critérios de sucesso: Como vamos medir o sucesso da reunião?)


- Set deadlines: What's the deadline for this? When do we need to have this ready?

(- Estabelecer prazos: Qual é o prazo para isso? Quando precisamos ter isso pronto?)


- Agree on the objectives: Can we clarify what the outcome of this meeting should be?

(- Concordar com os objetivos: Podemos esclarecer qual deve ser o resultado desta reunião?)


- Assign roles and responsibilities: Who's going to be responsible for...?

(- Atribuir papéis e responsabilidades: Quem será responsável por...?)


2. Everyone agrees on the process necessary to achieve these:

(2. Todos concordam com o processo necessário para alcançá-los:)


- Involve all the participants: Can we all think about this for a minute?

(- Envolva todos os participantes: Podemos todos pensar nisso por um minuto?)


- Create a positive atmosphere: Are there any other ways in which we could approach this?

(- Crie uma atmosfera positiva: Existem outras formas de abordar isso?)


Modifying your language

(Modificando sua linguagem)


    In an intercultural meeting, it may be necessary to modify your use of English to ensure that everyone understands everything. You can do this by:

    (Em uma reunião intercultural, pode ser necessário modificar o uso do seu inglês para garantir que todos entendam tudo. Você pode fazer isso:)


- Using clear, simple language

(- Usando uma linguagem clara e simples)


- Avoiding long complicated sentences

(- Evitando frases longas e complicadas)


- Speaking more slowly than usual

(- Falando mais devagar do que o normal)


- Avoiding the use of idioms and colloquial language

(- Evitando o uso de expressões idiomáticas e linguagem coloquial)


- Clarifying what you have said

(- Esclarecendo o que você disse)


- Checking your own and other people's understanding

(- Verificando a compreensão sua e dos outros)


- Asking a lot of questions

(- Fazendo muitas perguntas)


- What has been said.

(- O que foi dito.)


Be aware of body language and gesture

(Esteja atento à linguagem corporal e aos gestos)


    Nonverbal communication can be very important in intercultural meetings. Try to modify your use of gesture. Find out if there is anything you should be aware of when meeting with people from other cultures.

    (A comunicação não verbal pode ser muito importante em reuniões interculturais. Tente modificar o uso dos gestos. Descubra se há algo com o que você deve estar ciente ao se reunir com pessoas de outras culturas.)


Find out about other cultures

(Descubra sobre outras culturas)


    There are a number of useful books outlining the results of research into other cultures and their attitudes to business meetings. You may like to attend a course about a specific culture with which you deal. Embassies are a good source of practical information.

    (Há uma série de livros úteis que apresentam os resultados de pesquisas sobre outras culturas e suas atitudes em relação a reuniões de negócios. Você pode gostar de participar de um curso sobre uma cultura específica com a qual você lida. Embaixadas são uma boa fonte de informações práticas.)

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

INGLÊS PARA REUNIÕES - CHAIRING THE MEETING

  Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

CHAIRING THE MEETING

Imagem gerada por AI

    The role of the chairperson is vitally important because he/she runs the meeting. These are the Chairperson's duties:
(O papel do presidente é de vital importância, pois ele/ela conduz a reunião. Essas são as responsabilidades do presidente:)

1. Introducing and starting the meeting
(1. Introduzir e iniciar a reunião)

    The start of the meeting is important because it establishes the atmosphere and sets the scene for an effective meeting. The chairperson should:
    (O início da reunião é importante, pois estabelece a atmosfera e prepara o terreno para uma reunião eficaz. O presidente deve:)

- Welcome participants
(Dar as boas-vindas aos participantes)

- Deal with apologies for absence
(Lidar com desculpas por ausência)

- Approve the minutes
(Aprovar a ata)

- State the purpose
(Declarar o propósito)

- Refer to the agenda
(Referir-se à pauta)

2. Setting the ground rules
(2. Estabelecer as regras básicas)

    In order to prevent problems from arising, it is sensible for the chairperson to set some ground rules at the beginning of the meeting, or when introducing a potentially problematic item on the agenda. Without rules, meetings can turn into long arguments.
    (Para evitar problemas, é sensato que o presidente estabeleça algumas regras básicas no início da reunião, ou ao introduzir um item potencialmente problemático na pauta. Sem regras, as reuniões podem se transformar em longos argumentos.)

3. Managing the discussion and controlling the meeting
(3. Gerenciar a discussão e controlar a reunião)

    One of the most important duties of the chairperson is to manage the discussion and control the meeting. He/she should:
    (Uma das responsabilidades mais importantes do presidente é gerenciar a discussão e controlar a reunião. Ele/ela deve:)

- Make sure the agenda is followed
(Garantir que a pauta seja seguida)

- Ensure fairness and invite contributions
(Garantir justiça e convidar contribuições)

- Deal with conflict and handle any problems that arise
(Lidar com conflitos e resolver quaisquer problemas que surjam)

- Make sure everything is clear
(Garantir que tudo esteja claro)

- Ensure that agreement has been reached
(Garantir que haja um acordo)

- Maintain balance
(Manter o equilíbrio)

4. Concluding the meeting
(4. Concluir a reunião)

    In both formal and informal meetings, one of the chairperson's main duties is to ensure that results are achieved. These results need to be apparent to every participant. It is therefore very important that the chairperson:
    (Em reuniões formais e informais, uma das principais responsabilidades do presidente é garantir que os resultados sejam alcançados. Esses resultados precisam ser aparentes para todos os participantes. Portanto, é muito importante que o presidente:)

- Summarizes effectively and clearly
(Faça um resumo de forma eficaz e clara)

- Refers to any necessary future action
(Refira-se a quaisquer ações futuras necessárias)

- Asks if there is any other business to discuss
(Pergunte se há mais algum assunto a ser discutido)

- Sets the date of the next meeting
(Marque a data da próxima reunião)

- Closes the meeting
(Encerre a reunião)

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning




INGLÊS PARA REUNIÕES - AFTER THE MEETING

 Olá Pessoal,

Continuamos nessa série sobre inglês para reuniões, com os seguintes tópicos ou conceitos chaves:

Básico:

Tópicos avançados:

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

FOLLOWING UP THE MEETING
Imagem criada com Inteligência Artificial

    As a participant you should try not to be argumentative or emotional and do not make personal remarks that may cause offence. Don't monopolise the conversation; let others speak. During the meeting, interrupt if necessary but think about when and how to do this.
    (Como participante, você deve tentar não ser argumentativo ou emocional e não fazer observações pessoais que possam causar ofensa. Não monopolize a conversa; deixe os outros falarem. Durante a reunião, interrompa se necessário, mas pense quando e como fazer isso.)

As a participant, you need to be effective in:
(Como participante, você precisa ser eficaz em:)

1. Making your point
(1. Expressando seu ponto de vista)

• Expressing opinions and making suggestions
(Expressar opiniões e fazer sugestões)

• Justifying and giving reasons
(Justificar e dar razões)

• Building up an argument
(Construir um argumento)

• Expressing agreement
(Expressar concordância)

• Expressing disagreement
(Expressar discordância)

• Balancing points of view
(Balancear pontos de vista)

• Explaining
(Explicar)

• Interrupting effectively
(Interromper de forma eficaz)

• Evading issues
(Evitar questões)

2. Communicating towards a successful outcome
(2. Comunicar para obter um resultado de sucesso)

• Saying how important something is
(Dizer o quão importante algo é)

• Commenting on others' points
(Comentar sobre os pontos dos outros)

• Encouraging other participants
(Encorajar outros participantes)

• Indicating lack of understanding
(Indicar falta de compreensão)

• Saying that something is surprising
(Dizer que algo é surpreendente)

• Saying how interesting something is
(Dizer o quão interessante algo é)

• Promising action and stating intention
(Prometer ação e declarar intenção)

    As a participant, you should also use questions effectively. Questions can help to move the meeting forward and help to clarify your understanding of others' points of view.
    (Como participante, você também deve usar perguntas de forma eficaz. Perguntas podem ajudar a fazer a reunião avançar e a esclarecer sua compreensão dos pontos de vista dos outros.)

    It is worth considering in advance the types of questions you might need to ask in order to:
    (Vale a pena considerar antecipadamente os tipos de perguntas que você pode precisar fazer para:)

• Encourage discussion by asking open-ended questions: Could you tell us something about...?
(Encorajar a discussão fazendo perguntas abertas: Você poderia nos dizer algo sobre...?)

• Move the discussion forward: Do we all agree that...
(Fazer a discussão avançar: Todos concordamos que...)

• Probe for more detail: Can we be sure that...
(Investigar mais detalhes: Podemos ter certeza de que...)

• Gain information: Why is it important to do that?
(Obter informações: Por que é importante fazer isso?)

• Find out more by asking positive questions: How can we achieve this? (Instead of: Is it possible to achieve this?)
(Descobrir mais fazendo perguntas positivas: Como podemos alcançar isso? (Em vez de: É possível alcançar isso?)

• Ask for confirmation: Are you saying that...
(Pedir confirmação: Você está dizendo que...)

• Close down the discussion: Have we dealt with that point?
(Finalizar a discussão: Já tratamos desse ponto?)

Evaluation of the meeting
(Avaliação da reunião)

    There are two kinds of evaluation which follow a meeting. One is the evaluation of the meeting and how it went. The other is personal evaluation of your own performance.
    (Há dois tipos de avaliação que ocorrem após uma reunião. Uma é a avaliação da reunião e como ela ocorreu. A outra é a avaliação pessoal do seu próprio desempenho.)

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado, em breve trago o próximo tópico👍

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Fonte: Sapiência & CENGAGE Learning

Postagens mais visitadas